terça-feira, 29 de junho de 2010

UM TOQUE DE CLASSE

Um toque de classe foi o que faltou hoje a Cristiano Ronaldo. Dentro do campo. Mas, sobretudo, fora do campo. Responder a um jornalista "fale com o Carlos Queirós", quando inquirido acerca das razões do fracasso, denota falta de estatura.
.
Andamos a criar ídolos com pés de barro. Mais tarde ou mais cedo isso torna-se evidente. Quase sempre de forma feia.
.

8 comentários:

André Linhas Roxas disse...

Comparar este "artista" a outros grandes vultos do nosso futebol como Mário Coluna, Damas, Eusébio, Figo, Costa Pereira, Futre etc.. é a simples constatação de que estamos cada vez mais abrasileirados. Por aqui devoram-se novelas, matam-se ideologias, rompem-se os valores e a ética e pagam-se as s(em)c(ustos)uts......

Quero ver qual vai ser a entretenga que o nosso 1º Ministro arranja agora.....

Fulano tal disse...

Segundo o pouco ou nada que sei que de futebol não foi um fracasso, a selecção apenas igualou o resultado de anos anteriores... também nunca passaram daqui.

Anónimo disse...

Este menino mimado se não fosse o futebol era um marginal.....quanto a ser o melhor do mundo só qunado joga pelos clubes que lhe pagam a peso de ouro...triste sina até a "portuguesa" ele não cantou...á porra já me esquecia é que o moçinho é madeirense.

Anónimo disse...

Por alguns comentários aqui descritos, mostram que a cavaca não vai longe do madeiro.
Portugal já foi 3º e 4º em mundiais.
Esta foi a melhor prestação, com um técnico português.
Quanto ao desabafo do Ronaldo, foi emitido após o jogo terminar e não deve vir muito agradado por ter sido eliminado.
O que eu vi principalmente nas pequenas entrevistas, aos vários jogadores portugueses. Foi o jornalista quase lhes pedir que falassem mal de alguém, arranjar um culpado para o resultado. Tendo o jogador Tiago falado o seguinte, paço a sitar: " Não queiram arranjar problemas onde não os há".
Em relação á prestação de Portugal, só posso dizer que podia ter sido melhor, mas não foi assim tão má.

Português

Anónimo disse...

Caro "bino" não me diga que o 1º Ministro é que tem a culpa de um bando de "anormais" ter ido na conversa da publicidade que criou esta "figura" (ronaldo) e que não chega, na realidade, nem a um quarto daquilo a que o promoveram. Este País é um "rebanho" que por falta de ideais e de pensamento próprio, segue toda a porcaria que os meios de informação lhe dá. Com os jornalistas O Tiago teve uma resposta inteligente, é inteligente, Ronaldo nunca poderia ter uma resposta inteligente...

maria josé henrique disse...

Não ficou bem ao Ronaldo ter dado aquela resposta, é verdade. Mas já pensaram que ele só tem vinte e quatro anos e Portugal inteiro a querer que ele faça tudo sozinho?! Não vale nada, agora o Figo é que é bom, pois eu bem me lembro de quando ele jogava dizerem que também só era bom nos clubes. É assim quando ganhamos somos os maiores e quando perdemos somos do pior que há. É essa a atitude dos portugueses. O Ronaldo só não é bom em Portugal porque no resto do mundo é dos futebolistas mais apreciados. Até já foi considerado o melhor do mundo, mas, certamente não terá sido pelas boas exibições e pelos muitos golos que marcou, mas sim porque quem escolhe vê muitas novelas...
Para finalizar não percebo o porquê de tanta amargura, por acaso já fomos campeões alguma vez? Temos a melhor equipa do mundo? É alguma vergonha perdermos com o campeão da Europa, por um a zero, com um golo fora de jogo, marcado por um jogador que nem devia ter jogado?! Não é que esteja a procurar desculpas, porque, para além destas circunstâncias, a verdade é que a Espanha jogou melhor e só um podia ganhar, foram eles paciência.
Agora que há muito português a sofrer do síndrome da inveja de Ronaldo, de Mourinho, de Figo... lá isso há.

Curioso disse...

Afinal não se fica por aqui a falta de classe do rapazito. Basta visitar o blog PDMoura.

www.pdmoura.blogspot.com

Anónimo disse...

PROJECTOS A 4 ANOS
Bem, a coisa é assim: os indefectíveis de Queiroz já estão ruços de explicar que “isto (?) é um projecto de 4 anos e que não é por termos perdido com a Espanha que se avalia o trabalho do seleccionador e da selecção; ainda há muito para fazer”.
O que falta fazer, deduzo eu, é ganhar o europeu, isso sim, que o Mundial é uma prova menor do calendário.
Há uns anos, após uma vitória do Madrid num jogo da Champions, perguntaram a Del Bosque -um homem simples que ainda é do tempo em que o futebol não era uma ciência- o que dissera aos seus jogadores antes do jogo. “Disse-lhes que jogassem futebol”, respondeu a raposa.
JCL