segunda-feira, 15 de março de 2010

TROLOLOLOL

Um crooner russo, um estilo kitsch e um cenário de fugir. E uma canção sem letra, apenas com um trololo que a voz de Eduard Hil (ou Edward Khil) trauteia. E a internet. E o youtube. E uma juventude planetária e irreverente. Quando o Manuel me mandou o link há dias, com uma provocação ("vê lá se percebes o que ele diz"), já este clip com mais de 30 anos era um sucesso à escala mundial. Um fenómeno espantoso que o próprio cantor, hoje com 75 anos, não compreende.
.
O trololo deve-se à censura. A letra desta canção de cowboys era demasiado "ousada" e foi substituída por sons sem palavras. Bem podemos dizer "obrigado, censores!"
.
E se a internet contribui hoje para o nosso entretenimento quem nos impede de relançar esquecidos cantores da Pátria? Quando chegará a hora de toda a gente recordar estes momentos imorredouros de Artur Garcia e de António Calvário? Eles não são menos que o Eduard Hil. Vejam lá se partilham da minha opinião.
.

1 comentário:

Unknown disse...

epá esta letra è fantástica... sobretudo para quem não sabe russo! è fácil! e è aliás a solução para o sucesso na carreira de muitos artistas tugas.
também ouvi os outros, serviu para reforçar a ideia que tenho... o AC tem pelo menos 150 anos de carreira!!