quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TODOS PELA LIBERDADE

Amanhã é dia de blogomanif. O avenida da salúquia 34 solidariza-se com a iniciativa.
.
.

9 comentários:

Curioso disse...

Concordo plenamente. É altura de acabar com a censura. Tenho muita pena que vários blogs tenham sido vitimas de censura: Moura Viva e outros que acabaram por exporem a opinião de todos!

Dulcineia disse...

Aqui qué pasa ? Aqui quien vive ? Ummhhh.....Este AZUL nao é bom sinal...ou estarei enganada !?

Santiago Macias disse...

Estás enganada sim.
A manif é de direita e de esquerda. E tem a ver com as pequenas tentações de controle da comunicação social do nosso primeiro José Sócrates. A história é deprimente e tem estado por aqui na ordem do dia. Um tipo chega a ter saudades do Guterres, que era aquela indecisão em pessoa... Mas ao menos é um homem decente e não dá barracas destas.

Anónimo disse...

Já agora, quem é que controla o diário do Alentejo? Também será o Sócrates? ou será o PC ? Ai ai, telhadinhos de vidro

Anónimo disse...

Controlava! Controlava!

LIBERDADE disse...

Vamos ver até que ponto a liberdade que aqui apregoa assim é.
Caro bloguista, o Moura Viva foi morto, mas não morreu. Quer isto dizer que alguém do seu partido sileciou-o. Sim alguém do seu partido. Provas? Muitas. Mails e até gravações de conversas telefónicas em que essa mesma pessoa assume ter conhecimento de perseguições políticas dentro da CM. Esse material existe e está nuito bem guardado, assim como outro que nunca foi publicado no referido blog e que possivelmente traria uma "face aculta" cá à terra. Vamos ver até que ponto acredita nessa liberdade permitindo a visualização deste cometário e não venha com a tal história: Se tem provas porque não as mostra? Pergunte à pessoa do seu partido que silenciou o Moura Viva porque recuou e acatou um acordo proposto.

Santiago Macias disse...

Meu caro

Nunca apregoei nada nem tenho de provar coisíssima nenhuma.

Só publico o comentário porque o acho hilariante. É uma mistela mitómana de livros do Tin-Tin, perseguições à Dr. Fu Manchu, sociedades iniciáticas, conspirações tenebrosas e acordos secretos. Não faço a mínima ideia do que está a falar, mas se tem alguma coisa a dizer que o diga claramente.

Gravações de conversas telefónicas? Se alguma me diz respeito só duas coisas me preocupam: o uso do vernáculo radical, a que por vezes recorro, e um ou outro comentário sobre os predicados de algumas pessoas do sexo oposto (oposto ao meu, quero eu dizer). Nada mais, de resto...

Caro Liberdade, dei esta abébia, mas isto não é para repetir, ok? Até porque não quero que se esforce demasiado.

Anónimo disse...

Perseguições políticas na Câmara Municipal..? Em qual? Em Moura? Esta deve ser a piada da semana :)(Humor Negro)...
Já agora também confesso a minha curiosidade nesse tão vasto material suspeito.
Mas há qualquer coisa nessa história que não encaixa. Guardou "religiosamente" essas provas a troco de quê? E a mesma pessoa que diz que há perseguições políticas consegue, simultaneamente, silenciar o "Moura Viva"!? Hilariante! Normalmente as pessoas e os autores dos blogues só são silenciados quando têm o rabo preso ou têm a consciência que ultrapassaram os limites da liberdade de expressão.
Terá sido esse o caso? Confesso que desconheço,porque não era leitor assíduo.
Que forma tão primária de deixar suspeitas no ar. No seu lugar, largava já essas séries dos anos da Guerra Fria.
Enfim...cada um com o seu barro. Deve haver algum concurso,sobre quem atira o melhor barro e qual é o que se mantêm mais tempo colado à parede :). E, por norma, os da "face oculta" são apologistas daquela famosa estratégia de futebol de que "não há melhor defesa que o ataque".
Também concordo que dar qualquer crédito a quem não chama "os bois pelos nomes", nunca foi um bom princípio.


BB

Santiago Macias disse...

Comentário a um comentário não publicado:

As afirmações que um anónimo fez sobre o desaparecimento do MOURAVIVA só serão reproduzidas com identificação do autor.