sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

JÁ SE PÔS O SOL...

... e são 23 horas.
.
Até este momento nem o primeiro-ministro, nem o presidente do supremo, nem o procurador-geral apresentaram a demissão.
.
De diferentes formas, e em diferentes graus, todos eles nos mentiram ou omitiram factos importantes. De forma deliberada e intencional.
.
Num país sério, ou a sério, já se teria feito mais e melhor que mandar abrir um inquérito por causa da divulgação das escutas. Se isto fosse um país sério ou a sério, bem entendido...

11 comentários:

maria josé henrique disse...

Num país sério as pessoas não passam a vida a discutir a validade das escutas porque por um lado só há escutas válidas e por outro, mesmo na remota hipótese de não serem, os intervenientes assumem as consequências pelo menos quando se tornam públicas. Mas neste país que de sério não tem nada, o que interessa é se todas as formalidades foram cumpridas e caso não tenham sido o people vem para a televisão dizer que são ilegais. O conteúdo, ah o conteúdo isso não interessa nada.
Num país sério ainda que uma escuta, feita a um titular de um alto cargo, não tenha validade juridico-penal, tem que ter, necessáriamente, consequências politicas.
Mas num país sério, meu caro amigo, ninguém elegeria este primeiro-ministro.
Num país sério uma certa srª procuradora não diria que a justiça é lenta quando ela própria em vez de investigar passa o tempo a dar entrevistas.
Num país sério não se passa a vida a discutir a justiça, por que ela simplesmente é feita!
Mas quem disse que vivemos num país sério ou a sério?

abraço

Curioso disse...

Realmente isto cada vez mais parece com uma novela sobre uma ditadura.

Não sei quem mentiu nem quem tem razão.

Não sei se é objectivo do governo fechar canais de televisão, rádios e/ou jornais que tenham uma opinião contrária, tal como faz o presidente Hugo Chavez na Venezuela. Não sei se o fim do Jornal de Sexta na TVI foi uma decisão politica, o que sei é que a Manuela Moura Guedes não é, nunca foi e nunca será uma jornalista séria ou a sério.

Não sei se conversas de taberna (ou de restaurante, já que o nosso primeiro não frequenta tabernas) também servem de prova. O que sei é que conversas telefónicas não são provas, tal como nos provou o Pinto da Costa ao não desmentir as acusações e sim a legalidade das escutas.

Não sei se o governo tem razão ao diminuir (ou tentar diminuir) o défice, mas o que sei é que foi aprovada a lei das finanças regionais, onde um pequeno ditador de uma região já fortemente beneficiada é mais uma vez apoiado com os votos a favor de todos os partidos (PCP e BE inclusive), à excepção, claro, do PS!

Por vezes fico confuso e não percebo o que os partidos defendem e quem apoiam. O facto da oposição votar contra o governo só porque... bem, nem sequer sei porquê!

Tive um colega que culpava os comunistas pelo trânsito que se faz sentir na IC19. Segundo ele, os comunistas saiam todos às mesma hora para entupir de propósito a IC19. Fico com a ideia que a oposição pensa o mesmo deste governo: esta crise internacional, o desemprego em Espanha, a crise do petróleo, a bancarrota da Islândia é tudo culpa do Zé Socrates.

Bem, mas eu não percebo muita coisa, porque se eu percebesse era engenheiro e não o borra-botas!

Anónimo disse...

... Onde anda o poeta Alegre ???

tss tsss

Lixo Tóxico

Eduardo Lérias disse...

Sim senhor! Quem diz que vivemos num país sério?

Digo eu! O que não é sério neste país são as pessoas. Normalmente não gosto de falar no nosso país (principalmente quando se trata de situações menos "alegres") levando a entender que "isto é tudo farinha do mesmo saco"!

O meu comentário é simplesmente para afirmar que este País e este Estado ainda estão de pé porque ainda há Portugueses com P grande, que assumem as suas responsabilidades ao seu nível, se dedicam plenamente às suas profissões com profissionalismo e isenção, tentando lutar a cada momento por uma sociedade melhor!! E não pensem que são poucos, estão é pouco divulgados.

É importante saber-se das atrossidades dos nossos governantes e outros portugueses de renome, mas infelizmente a importância que se dá a isso abafa o valor dos verdadeiros "heróis" da sociedade portuguesa que vivem entre nós.

A eles o meu sincero agradecimento!

Anónimo disse...

Mais um do Alberto Caeiro que hoje, definitivamente, reencarnou em mim… mas,de vez em quando,é urgente esvaziar o cérebro.
É pouco provável que algumas das pessoas aqui citadas, tenham algum dia, a humildade de sequer olhar para trás. Para as que ainda conseguirem fazer isso…certamente só poderão sentir pena de ter atravessado a vida de uma forma tão desprezível.

“Quem me dera que eu fosse o pó da estrada
E que os pés dos pobres me estivessem pisando...
Quem me dera que eu fosse os rios que correm
E que as lavadeiras estivessem à minha beira...
Quem me dera que eu fosse os choupos à margem do rio
E tivesse só o céu por cima e a água por baixo...
Quem me dera que eu fosse o burro do moleiro
E que ele me batesse e me estimasse...
Antes isso que ser o que atravessa a vida
Olhando para trás de si e tendo pena...”

BB

AM disse...

De facto com os políticos que temos, com a justiça que temos e com o povo que somos, isto só pode dar um país de m.....
Valha-nos alguma (mesmo pouca) comunicação social e algum policia heróico, caso contrário andávamos todos a assobiar para o lado, a fingir que é tudo gente séria. É possível maior afundanço?

Anónimo disse...

... de facto o Curioso, do 3º comentário é mesmo igorante, aliás ele próprio o afirma, portanto não é um insulto ... mas se quer deixar de ser ignorante vá ver "as fórmulas" que o governo de Sócrates criou para distribuir o dinheiro ao Açores e à Madeira ... aí vai perceber que draconianamente e com requintes de malvadez, que as mesmas foram fabricadas para prejudicar a Madeira e dar mais dinheiro ao César dos Açores ... consulte o Curioso o PS Madeira e verá de que lado estão eles? ... será que toda a oposição (tirando o PSD) que não morre de amores por Jardim, se lembraram de afrontar o governo só por puro prazer como está a insinuar ??? ... o que está em causa e à vista de todos, ou seja, daqueles que querem ver, é uma injustiça descarada baseada num capricho pessoal de preseguição a Jardim...
... ai Salgueiro Maia ( e restantes companheiros) quem te mandou ires feito foito em nome da Democracia? para onde isto descambou e a forma vil como hoje vos retribuem o acto.... uns roubando, outros vestindo a pele de cordeirinhos e assobiando para o lado fingindo-se ignorantes ... e mais grave ainda, uns quantos intitulados de lutadores anti-fascistas nem lhes ouvimos a voz ...

Contrariamente à opinião do Lérias, eu acho que isto não é um país ... mas sim um sítio mal frequentado.

tss tsss
LT

Santiago Macias disse...

Roga-se moderação nos comentários. Caso contrário entra em acção o lápis azul.
Não estou de acordo, nem tenho de estar, com muitos comentários que aqui se produzem. Mas prezo muito o valor das contradições e o espírito de liberdade.
Em comentário aos comentários: há naturalmente muita gente de valor em Portugal; mas esta situação é insustentável. Por muitíssimo menos que isto se demitiram, honra lhes seja feita, Francisco Sousa Tavares e António Vitorino. A verdade é esta: um primeiro-ministro que mentiu descaradamente ao País não tem condições para permanecer no cargo com dignidade.

anamarafada disse...

E um país que continua a dar votos e vitórias aos "chicos espertos" também não é um país sério.
Gente séria e à séria não gosta de ser enganada. Digo eu! Mas eu tenho mau feitio.
Infelizmente, a certeza de que existem ainda "heróis" e pessoas sérias neste país não me dá a esperança suficiente para continuar a acreditar que estamos num país democrata, sério e evoluído.

Curioso disse...

Caro Santiago, realmente o nosso primeiro deveria demitir-se. Mas estou desconfiado que o nosso ilustre povo o iria colocar novamente no poleiro, para mal dos nossos pecados! Enquanto estivermos mais preocupados em ir passear ou ir beber café ou outra coisa qualquer em vez de ir votar e cumprir o nosso dever civico, mas temos a coragem de vir para estes blogs discutir politica, será dificil dar credibilidade ao descontentamento do povo (basta olhar para a abstenção nas eleições portuguesas)!

Mulher de César não basta ser séria, tem que parece-lo! Neste caso, o PM não necessita de ser sério, basta dizê-lo.

E, amigo Lixo Tóxico, peço desculpa pela minha ignorância, mas tenho o AJJ atravessado. Nam gosto dele nem um bocadinho!

E também nam gosto da MMG!


Tss, tsss!

Anónimo disse...

Hoje é dia 6 de Fevereiro, são 22:50 H. e nenhuma das tr~es personagens que mencionou se demitiu ainda.

elo contrário, o sr. "engº) Sócrates anda a passear-se pela comunicação social a mandar bocas do tipo "jornalistas de buraco de fechadura" e com o sorriso mais cínico deste mundo e do outro, como que a dizer "ta bem moam-se, quem nanda aqui sou eu e voces tão todos f....".

Quanto aos outros dois, estão calados que nem uns ratos, como se costuma dizer, até que a poeira assente e virem depois armar-se em grandes paladinos da justiça, da moral e dos bons costumes.

A cada dia que passa tenho mais a certeza de uma coisa: o país está pronto para outra revolução e não é com cravos vermelhos...é com sangue, para que o povo acorde de vez e nunca mais esqueça.

Tenho dito.