terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ZORRINHO - GUARDADOR DE CENTRAIS E DE SONHOS...

.
Lemos hoje no site da RÁDIO PAX:
.
Responsável pela pasta da Energia no Governo Chileno visita Ferreira do Alentejo
.
.
Marcelo Tokman Ramos, responsável pela pasta da energia no Governo Chileno e Carlos Zorrinho, Secretario de Estado da Energia e Inovação de Portugal, visitam hoje Ferreira do Alentejo. Os governantes têm na agenda uma deslocação à última central solar construída em Ferreira do Alentejo pela Tecneira - Produção de Energia Renovável. (fim de citação)
.
Fico a perguntar-me:
.
1. Porque é que raio terá o governo português escolhido a central de Ferreira do Alentejo para ser visitada? Qual o critério?
2. A Câmara de Ferreira é socialista, a de Moura é comunista. Terá esse factor pesado na escolha?
3. O projecto de Ferreira do Alentejo não chega, nem de perto nem de longe à dimensão do de Moura e Amareleja. Sendo que este comporta vertentes (a fábrica de painéis, o Fundo Social e o tecnopolo), que ultrapasam em muito a simples instalação de uma central solar. Será que a escolha do sítio teve a ver com a proximidade de Lisboa?
4. O projecto liderado por Moura, e que mereceu justificada projecção internacional ao Presidente Pós-de-Mina ainda causará engulhos a alguns socialistas, com dificuldade em engolir o sucesso político do que foi concretizado em Moura e Amareleja?
5. Que manobras futuras poderemos esperar do Doutor Zorrinho?
.
José Carlos Zorrinho é docente da Universidade de Évora e, detalhe não desinteressante, Doutorado em Gestão da Informação. É melhor ficarmos atentos...

6 comentários:

Dulcineia disse...

Cuidado, que os Zorrinhos sao Matreirinhos !!!!

Dulcineia disse...

So nao percebi o titulo do post.
Qual a ligaçao ao Constantio e ao Aves Redol ? Ainda se fosse a Lafontaine...
Os Constantino lembro-me que guardava vacas e sonhava com barcos...

Anónimo disse...

Para quem lhe conhece o percurso, não é difícil adivinhar o que pode sair "dali"...

Mas quando sair algumna coisa, pode crer que seremos todos apanhados de surpresa...tal como agora com esta acção que descreveu.

Anónimo disse...

Sr. Santiago, você ainda tem dúvidas? ... eu tenho certezas.

O síndrome da "praga do eucaliptal" (onde há eucaliptos, mais nenhuma especie consegue sobreviver ou tem direito a sobreviver), durante muitos anos foi doença confinada quase em regime de quarentena a um só partido da esquerda portuguesa. Hoje e com grande preocupação, alastra a ritmo alucinante e com mutações mais virulentas aos restantes partidos portugueses, que se afirmam de esquerda. E o Partido Socialista, a meu ver, foi atingido pela mutação mais violenta.

Custa a aceitar, mas nestas matérias a direita é mais tolerante, mais aberta e mais visionária.

tss tsss
LT

Anónimo disse...

Caro Santiago,

seria melhor investigar o porque de ter sido anulada uma visita que, ao que parece estava prevista para a Central de Amareleja, e não foi. Mas pelo que sei não foi por qualquer das razões que alegou neste post. Para a próxima não mande achas para a fogueira quando ela nem está acesa.

Um amigo

Anónimo disse...

mais um argumento: Pita Ameixa deputado do distrito é de Ferreira.

Bom mas do Zorrinho espera-se tudo, há um ano quando ganhou o premio "mais Politica" na revista Mais Alentejo ia fazer um discurso cheio de POMPA, esqueceu-se e simulou uma quebra de açucar (chique).É melhor q lhe dê a quebra de açucar em Ferreira do que em Moura.