quinta-feira, 5 de novembro de 2009

RECOMEÇO

E assim começa em pleno o novo mandato autárquico. O despacho assinado ontem pelo Presidente da Câmara determina, de forma que a seguir se resume, a seguinte distribuição de pelouros e competências.
.
José Maria Prazeres Pós-de-Mina (PCP) - Presidente da Câmara
.
Terá a seu cargo a coordenação das quatro áreas definidas no organograma em vigor.
Terá sob a sua responsabilidade directa o Departamento de Gestão, de Recursos Humanos e Financeiros e os serviços que, de acordo com o organograma, dependem directamente do presidente.
.
.
José António Linhas Roxas de Oliveira (PCP) - Vice-Presidente da Câmara
.
Responsável directo pela Divisão de Obras Municipais e Conservação e pela Divisão de Serviços Urbanos e Ambiente. Será ainda responsável pela secção administrativa do Departamento Técnico Municipal.
.
.
Maria José Fialho Silva (ind.) - Vereadora em regime de permanência
.
Responsável directa pelo Departamento Sócio-Cultural e pelo Espaço de Informação às Mulheres.
.
.
Santiago Augusto Ferreira Macias (PCP) - Vereador em regime de permanência
.
Responsável directo pela Divisão de Planeamento e Administração Urbanística e pela Divisão de Apoio ao Desenvolvimento e Assuntos Comunitários

8 comentários:

Dulcineia disse...

"Bom vento !"

Anónimo disse...

Caro Santiago,

Antes das eleições aqui deixei a minha opinião...considerava o Dr. Pós-de-Mina a pessoa mais capacitada para o cargo de Presidente e via em si uma mais-valia como vereador...mas deixei muitas reservas quanto às capacidades dos outros 2 elementos elegíveis.

Esta divisão de pelouros que aqui divulga não vem mais que confirmar os meus temores. Uma vereadora a tempo inteiro apenas e só com o pelouro de acção social e cultural? Sim, porque isso do espaço de informação às mulheres não deve dar muito trabalho...assumir o contrário seria considerar as mulheres desde concelho burras...

Por outro lado, parece-me que vocemecê podia ter algumas responsabilidades extra, em detrimento do nomeado vice-presidente.

Não votei em vocês, mas não me escandaliza a vossa vitória e até acho que podiam (podem) fazer um bom trabalho, mas mantenho enormes reservas quanto às capacidades dos citados dois elementos...

Boa sorte, se precisarem estou disponível para ajudar, pela minha terra.

R.

Santiago Macias disse...

Caro R.

Agradeço a sua disponibilidade, mas é sempre difícil avaliar disponibilidades anónimas.

O comentário que faz parece-me bastante injusto para com os meus colegas. A repartição de pelouros parece-me equilibrada. Falando das minhas atribuições: são as mesmas que tive entre Outubro de 2005 e Novembro de 2006.

Não sei se está recordado do que se disse no Verão de 2005 a propósito da lista da CDU: quanto ao Presidente nada a dizer, já os outros dois (o Rafael e eu) que poderiamos acrescentar ao trabalho autárquico? Um antropólogo e um arqueólogo... Quem se iria ocupar das obras e do planeamento e do urbanismo etc etc?

Julgo que é mais correcto dar tempo e tempo e permitir que a equipa mostre o que vale. Eu estou confiante, como é natural.

Anónimo disse...

Não devemos julgar o José António antes dele começar a trabalhar. É uma pessoa com bom senso e disponivel para dar o seu melhor. Enquanto Presidente da Junta, modernizou o espaço, fez bem a muita gente, contas certas. Lamento não ter sido tão apoiado pela imprensa local, devia ter reinaugurado, colocado flores de plástico nas ruas, enfim, medidas úteis para a freguesia.

Santiago Macias disse...

Justamente!

Zélia Parreira disse...

Caro R.

Sou suspeita, estamos a falar do meu melhor amigo. Lamento que não conheça o José Oliveira, porque só quem não o conhece pode falar assim.

Quando cheguei à Biblioteca, ele era inegavelmente o ponto mais forte desta casa. Desde a primeira hora procurei o seu conselho e a sua opinião, que me ajudaram em muitas circunstâncias.

Como Treinador de futebol, sempre foi respeitado, quer pelos atletas, quer pela comunidade envolvente: pais, directores, público. Sempre que ia na rua, havia um miúdo a saudá-lo "Então Mister!"

Como Presidente da Freguesia de S. João Baptista, não alinhou em folclores, e por isso, o seuj trabalho foi ignorado pela imprensa local.

Mas permita-me que lhe deixe aqui alguns dados:
Ampliou as instalações, equipou-as com todas as necessidades, criando não só um espaço internet digno desse nome, como uma sala de formação que é utilizada (alugada) por diversas entidades devidamente creditadas, garantindo assim um rendimento suplementar para a Junta.
Adquiriu uma viatura nova para a Freguesia, que se destina apenas a servir os seus munícipes. Não é uma viatura de passeio, é uma viatura de trabalho.
Nas escolas, foi exemplar no apoio que deu ao pessoal docente e não-docente e envidou todos os esforços para garantir a satisfação das necessidades.
Teve uma preocupação cultural e social, desenvolvendo actividades e programas inéditos e que tiveram efectivamente impacto na vida das pessoas.
Não se deixou levar por boatos e vozes que sopram ao ouvido as mais diversas informações "sérias e desinteressadas" e criou um ambiente de trabalho agradável e produtivo, envolvendo todos os membros da equipa.

Nunca beneficiou em proveito próprio do facto de ser Presidente da Junta e ponho a minha mão no lume em como nunca o fará enquanto Vereador.

Acima de tudo, será certamente um Vereador atento às pessoas, disponível para as ouvir, interessado nos seus problemas, e sobretudo, nas soluções que pode encontrar.

Lamento que julgue as pessoas pela aparência, ou por aquilo que "ouve dizer". Ouve-se dizer tanta coisa, e garanto-lhe, meu caro, que muito pouco é verdade.

Cumprimentos,
Zélia Parreira

Anónimo disse...

Em relação ao novato, subscrevo o que a Zélia Parreira disse.

Lixo Tóxico.

Sérgio Lourinho disse...

Em relação ao futebol, assino por baixo. Aquela época nos juvenis (95/96), foi fantástica... Os resultados não ajudaram mas, tínhamos um grande balneário.

Força mister