sábado, 21 de novembro de 2009

CRISTOVÃO COLOMBO ERA SOLTEIRO?

Descansem, que não é mais uma daquelas teses disparatadas, mas apenas uma deliciosa boutade com que Lopes Guerreiro resolveu fechar a noite de ontem. O texto pode e deve ser lido num belíssimo blogue que sigo atentamente e que já ganhou lugar cativo no meu quotidiano. Antes de clicarem aqui deixo o aviso: abstenham-se os/as defensores/as furiosos/as das quotas, das paridades e coisas assim. E, sobretudo, os/as macambúzios/as.
.
E, caso leias este post, deixa-me que te diga, caro Lopes Guerreiro: para quem, desde há muito, faz vida de nómada, há ali frases que me são estranhamente familiares.

11 comentários:

anamarafada disse...

faltos o "os" na expressão as macambúzios/as...
:P

Santiago Macias disse...

Pois é. Ou melhor, era. Tá rectificado.

Amarelejando disse...

Muito machista, mas não deixa de ser engraçado.
Eu diria que nos dias de hoje, se poderia aplicar aos dois géneros, e arriscava até que a tendencia aponta para a inverção dos papéis.
E não é nenhuma teoria, são factos....

Santiago Macias disse...

E quem sou eu para negar esses factos?

anamarafada disse...

Quem criou essa história estava, com certeza, a lamentar-se de alguma coisa pessoal e não teve coragem de dizer à esposa:
"Epá, Maria, deixa-me lá ir trabalhar no escritório toda a noite para conseguir entregar o projecto a horas!"

Dulcineia disse...

Coitado do Cristovao, que nao teve hipotese nenhum de botar palavra !
Ha mulheres terriveis ! Umas desconfiadas...

Lopes Guerreiro disse...

A capacidade de brincar parece andar arredada de algumas pessoas. Talvez seja também da crise...
Eu achei piada, porque vi outros "companheiro(a)s" na pele do Colombo...
Um abraço

Anónimo disse...

A minha tese é outra. O Cristovão Colombo era casado. A mulher obrigou-o a sair de casa porque chegou à conclusão que era um tipo dispensável. Anos mais tarde, uma banda portuguesa algarvia haveria de dedicar-lhe uma música "..atira-te ao mar e diz que te empurrarem..." E já agora o José Hermano Saraiva pode retirar-se que eu estou à altura de o substituír.

B.B. :)

Zélia Parreira disse...

Adorei. E os comentários no blogue "original" também estão de morte!

Sabemos lá quantas Américas ficaram por descobrir só para não arranjar chatices lá em casa...

Haja coragem!

Anónimo disse...

Olha eu gostei.
E não posso deixar de dizer que muitas das descobertas as devemos as esses bravos "homens sexuais" que trocavam as suas belas mulheres e faziam-se ao mar com belos homens.
Olha eu como mulher também tinha ido

Santiago Macias disse...

E quem sou eu para dizer o contrário?