sábado, 17 de outubro de 2009

QUEM RI POR ÚLTIMO

Um certo estilo de humor crivou os cartazes da CDU na última campanha para as autárquicas. Este estava na estrada da Amareleja. A Maria José e o José Maria têm um certo toque wagneriano, ao jeito das valquírias nórdicas; o José António faz lembrar o menino Pompeu; eu tenho um chapéu de palhaço rico.
.
Pois. Quem ri por último...
.
.
A tomada de posse da nova Câmara Municipal terá lugar no final do mês, eventualmente no dia 30.

12 comentários:

Anónimo disse...

Caro Santiago

É pena que o "sentido de humor" manifestado ao longo da campanha, não se tenha mantido depois do dia 11 de Outubro.

Existem até pessoas que nunca mais se viram pelas ruas, ou quase...ainda hoje.

É tão feio ter falta dos ditos cujos...

Regina Reis disse...

Os meus parabéns aos eleitos da Câmara de Moura. O povo acreditou na competência!
Força para os próximos quatro anos

oasis dossonhos disse...

Parabéns por mais esta (saborosa) vitória.
Abraço
Luís

Anónimo disse...

Caro anónimo tem razão. Em Mértola também acontece o mesmo,como em Aljustrel e em Beja então nem se fala LOL

Jorge Liberato disse...

...a inveja , creio eu deve ser um dos sentimentos triste e feio, que o ser humano tem, vem do berço falhou a educação, a familia,
não existe pessoas más.
existe pessoas normais que ao lomgo da vida lhe aconteceram coisas más...
Saber perder
Saber Ganhar
pessoas que tem este tipo de atitude são perdedoras para o resto da vida... estão ocos por dentro não tem vida propria...

Curioso disse...

Acho engraçado as grafittis. É sempre bom saber que existem pessoas espirituosas numa terra. Não teria piada haver só sisudos em Moura.

De qualquer das formas continuo a não gostar da camisa. Mas gostos não se discutem... Bem, aqui neste blog discutem-se, mas a conversa é outra!!

E, mais uma vez, um post politico e já começam os comentários...

anamarafada disse...

Caro anónimo das 0:41

Tenho reparado que quando há comentários quanto às reacções pós eleições do PS de Moura, vem com um infantil "LOL" comparar com o que se passa em Beja, Aujustrel e Mértola...
Para além de não o poder contradizer (porque desconheço se é verdade o que diz), dá a sensação que está com uma grande dor de cotovelo relativamente à vitória da CDU em Moura.
No fundo é triste. Faz lembrar aquelas adolescentes com desgosto de amor: comem demais para substituir o que lhes falta... Mas falta-lhes sempre qualquer coisa...
Tome um chá que isso passa...

Santiago Macias disse...

"E, mais uma vez, um post politico e já começam os comentários...", diz AMC.
É bem verdade. Na terça (que isto do blogue tem uma programação, para me poupar tempo) vão sair à cena duas fotografias de Stieglitz e um poema de Gastão Cruz. Na quarta um filme de Kiarostami. Tenho impressão que vão suscitar menos comentários que os "grafittis". Há pessoas que se zangam com estas coisas. Como gosto do sarcasmo e desse espírito tão peculiar que tem Moura rio-me em vez de me zangar. É uma questão de feitio.
Quanto aos comentários, só posso dizer: caalmaaa!

Anónimo disse...

Curioso (9:46)

Vou falar apenas por mim...

Tenho comentado praticamente posts políticos porque é a área com a qual convivo diariamente.

Tento estar actualizado quanto a outras matérias, mas não me considero à altura de comentar posts que revelam sólidos conhecimentos. E como não gosto de falar sobre aquilo que não domino, lilito-me apenas às temáticas em que me sinto mais à vontade. Até aqui tem sido comentários de cariz político mas, quando aparecerem outras matérias em quie me sinta à vontade, com certeza que comentarei.

Penso que é a melhor atitude. Não concordo mesmo nada com aquele senhor que dizia "Se toda a gente apenas falasse daquilo que entende, o silêncio seria insuportável".

Eu prefiro ficar "calado" do que dizer asneiras ou falar só por falar.

anamarafada disse...

Quanto aos "grafittis" não me chocam.
E é bastante saudável e sinal de inteligência termos a capacidade de rirmos de nós próprios e não nos levarmos demasiadamente a sério.
Apesar disso não concordo que se vandalizem os cartazes tal como nunca rasgaria um panfleto do PS à frente de quem o entregou.
Não tem nada de espirituoso nesses gestos.
Há limites para tudo. Até para a democracia.

Dulcineia disse...

OK. Mensagem captada.
Acho que nos proximos 4 anos vou ser capaz de fazer as seguintes formaçoes : Costumière, Coiffeuse, e Acessoiriste. O que vira a enriquecer a minha ja confirmada carreira de Maquilleuse.
Podem contar comigo !

Anónimo disse...

Estão preocupados com a derrota da cdu em Beja e Aljustrel.Assim é quem Ama Moura vota PS.A inveja realmente mata.Viva à CDU Viva ao Concelho de Moura Somos os Maiores.