segunda-feira, 7 de setembro de 2009

MAIS À FRENTE - MOURA E AMARELEJA

Dois momentos importantes na vida do município. Dois episódios para a história deste mandato autárquico. Duas situações para recordar.
.
Sexta à noite reabriu a Sheherazade, agora convertida em espaço multiusos. Começou da melhor forma, com uma magnífica actuação de António Zambujo, um tanto prejudicada por um sector do público algo irrequieto. A noite continuou até de madrugada. Moura ganhou um novo e interessante espaço, que não uma discoteca, num acto ao qual ninguém quis ficar alheio. Apesar das críticas amargas da comissão política local, na hora da verdade até destacados candidatos do PS quiseram marcar presença. Campanha oblige, mesmo se a coerência vai às urtigas...
.
O bar foi explorado pela Comissão de Festas de Nossa Senhora do Carmo, que assim obteve um importante apoio para as suas iniciativas futuras.
.
.
Sábado à tarde foi a vez da inauguração no novo Estádio das Cancelinhas, na vila de Amareleja. Torna-se difícil, neste caso particular, explicar a satisfação que se sente ante a promessa cumprida e a concretização de mais um importante equipamento desportivo. A decisão de se avançar com uma radical renovação do velho campo das Cancelinhas data de inícios de 2006 e foi tomada durante uma visita feita ao local. Em três anos realizou-se o projecto, lançou-se a obra a concurso e concluiu-se a empreitada.
.
A vila de Amareleja passa a contar com um estádio que fica, antes de mais, ao serviço das centenas de jovens da localidade. É bom sublinhar, por outro lado, que a renovação da zona das Cancelinhas terá continuidade com a construção do Pavilhão Multiusos, cujo projecto já está concluído.
.
Ontem à tarde teve lugar a apresentação da equipa senior do Grupo Desportivo Amarelejense.
.

.
Blogue do Grupo Desportivo Amarelejense: http://gdamarelejense.blogspot.com/

7 comentários:

Fátima disse...

A inauguração da Sherazade reaviva a memória de muitos, principalmente que continue vivo o SONHO do Carlos Silva.

Anónimo disse...

Foi uma noite de grandes emoçoes/recordações...

...polémicas à parte, tive a oportunidade de congratular os responsáveis pelo feito, deixaria apenas 2 reparos:

- faltou nos discursos a merecida vénia ao Carlos Silva, pelo que lutou e sofreu em prol daquela casa, a quem Moura tanto deve

- mesmo não sendo direccionada para discoteca, podiam ter deixado a decoração arabe, ou apostado nessas tendencias, mantendo aquele toque mágico que todos sentiamos ao lá entrar. (está demasiado branca)

Cumprimentos
Ass: Staff

Santiago Macias disse...

Caro/a Staff

Na tarde da reabertura tivémos a oportunidade de receber no local a viúva de Carlos Silva, no que foi também uma forma de homenagear o promotor inicial daquele local.

A decoração estava num estado de perfeita ruína. De resto as múltiplas funções que o local irá ter são mais consentâneas com uma decoração mais neutra.

Dulcineia disse...

Agora so falta investir num equipamentozinho para a equipa (é que assim ninguém sabe quem é que joga contra quem..).

Tendo em conta que três Ronaldos ja investiram em t-shirts rosa pink, pode ser talvez um começo.

Anónimo disse...

Se há coragem como parece, porque não tratar os destacados do PS presentes pelos nomes. Posso dizer que Muitos amigos, simpatizantes e elemntos de Moura candidatos pelo PS às Autárquicas estivera estiveram antes no jantar de apresentação do programa. Como estive presente no referido espaço gostaria de saber para depois responder o porquê da minha visita... Se houver coragem, prometo resposta. Um Grande Amigo de Moura.

Santiago Macias disse...

Quem foi, foi. E esteve à vista de todos. Os nomes interessam-me pouco. O que quis foi sublinhar públicas incoerências. Isso basta-me.

Anónimo disse...

Passados 4 anos e depois de inaugurado o estádio das cancelinhas em Amareleja. Tal obra não permitiu que a lista de então da CDU, podesse cantar vitória. Em vez disso, foi a lista independente a escolhida pelos amarelejenses.
Passados estes 4 anos, a cdu escolheu para seus candidatos e apoiantes em Amareleja, elementos pertencentes ao clube de futebol da terra. Um gerador anualmente cedido pela CMMoura para o campo das cancelinhas, devido ao débil estádo da instalação electrica do mesmo. Será que é este o preço a pagar pelo clube?