quarta-feira, 19 de agosto de 2009

NELSON ÉVORA

Um jornal dizia hoje que "um campeão mundial e olímpico quando fica em segundo lugar não tem grandes razões para celebrar". Nós na Pátria somos assim. Ou oito ou oitenta. Coitado do Nelson Évora, que agora é obrigado a ganhar tudo.
.
Um grande campeão faz-se de vitórias, decerto. De vitórias em provas importantes. Mas um campeão faz-se também de gestos de cortesia e de cavalheirismo, como os que Nelson Évora ontem teve. O seu sincero fair-play diz bem da sua dimensão de grande atleta e de grande campeão. Que o seu exemplo sirva para os mais novos. E para os jornalistas impacientes...

A fotografia de Dominic Ebenbichler para a Reuters não é absolutamente excepcional. Mas tem dinâmica e engenho e tem todos os elementos que uma boa fotografia de desporto deve ter.
.
O site da Reuteurs tem sempre boas fotografias: www.reuters.com.
Nelson Évora é atleta do Benfica: www.slbenfica.pt.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ou é o mais " EL RÁPIDO " ou não tem direito a nada.

graça disse...

Concordo plenamente e confirmo a postura deste magnifico atleta, já que tive o enorme prazer de o conhecer pessoalmente no início deste mês ( Agosto) , quando estava em estágio , precisamente para o campeonato mundial, em Vila Real de Sto António.Se já era seguidora dos seus feitos, fiquei completamente derretida pelo seu cavalheirismo, postura , boas maneiras e humildade . Grande atleta e sobretudo grande HOMEM.