segunda-feira, 8 de junho de 2009

EUROPEIAS - CONCELHO DE MOURA

E em Moura venceu CDU. A CDU não era a força mais votada no nosso concelho (excepção feita às autárquicas) desde 1987.
.
Venceu agora em quatro freguesias (Amareleja, Sobral da Adiça, Santo Amador e Safara) contra duas em 2004.
.
O resultado é claramente positivo e abre as melhores perspectivas para as próximas batalhas (legislativas e autárquicas). Tanto a nível nacional como no concelho de Moura.
.
Os resultados a nível nacional ficam para logo à noite.

7 comentários:

Fátima disse...

O mesmo aconteceu em Castro Verde, onde a CDU pela 1ªvez em muitos anos, ganhou eleições que não são para as autárquicas, com vitória em todas as freguesias e um total de 39,25 % contra 26,06% do PS.

Anónimo disse...

Os resultados, mais que uma simples leitura dos números, deixam em claro uma perda de confiança dos eleitores no Partido Socialista.
O principal derrotado é claramente o Partido Socialista, com menos 838 votos no nosso concelho, tendo sido penalizado em todas as freguesias com um menor número de votos:
A CDU pelos resultados obtidos conseguiu subir 87 votos no computo geral, ficando com números muito idêntico de votos em algumas freguesias em 2004,como disso exemplo as freguesias de Santo Amador (92 votos em 2004 e em 2009), Sobral de Adiça (85 votos em 2004 e 96 votos em 2009), Santo Aleixo da Restauração (87 votos em 2004 e 89 votos em 2009), Póvoa de São Miguel (29 votos em 2004 e 32 votos em 2009).
O PPD/PSD teve uma votação muito semelhante aos resultados obtidos, resultando apenas uma ligeira quebra.
A surpresa (que já não é tanta assim) é o crescimento do Bloco de Esquerda, já que tem continuado a subir pouco a pouco em cada eleição realizada no nosso concelho. Será que é aqui que se abrigam os comunistas renovadores e os socialistas de esquerda esporeados pelo Sócrates?

Esta é a minha leitura aos resultados…

Entre o Ardila e a Toutalga

Anónimo disse...

YOUPI !!!!!

Dulcineia

Curioso disse...

Os posts com alguma vertente politica acabam por atrair mais comentários, naturalmente. E eu não sou excepção...

Estes resultados poderão não ser uma imagem do que se passará daqui a alguns meses (tenho ideia que as legislativas e as autárquicas deverão andar muito próximas uma da outra, lá para Outubro). Há que enaltecer a CDU e o BE que somaram mais votos, mas a minha convicção é que o PS desceu muito por culpa do pseudo Avô Cantigas que escolheram para a sua campanha.

Aquele episódio provocatório do Vital ao comparecer no comicio da CGTP no Primeiro de Maio tinha como intuito promovê-lo e lançá-lo numa cavalgada até à vitória final. Mas o homem não soube aproveitar esse estratagema, felizmente, e acabou por cair no ridiculo.

Daqui por uns meses falaremos melhor sobre o assunto, com certeza.

De qualquer das formas, os meus parabéns, caro Santiago, por esta ligeira subida nos resultados eleitorais no concelho de Moura.

oasis dossonhos disse...

Parabéns, Santiago!
Já agora amigo, deixo aqui o link do blogue da Aldraba, que passou por algumas vicissitudes...
http://aldrabaassociacao.blogspot.com/

abraço

Luís Filipe Maçarico

Anónimo disse...

Parabéns á CDU e a toda a sua equipa

O COMANDANTE DO BARCO

Um amigo meu tem um veleiro e, de vez em quando,
convida-me para navegar. Eu fico a observar a forma de ele conduzir o barco e como ele utiliza os instrumentos. Ele usa todos os recursos, a posição do Sol as, estrelas a bússula e tanbem o GPS,que, atraves de satelites,determina a localização com mais precisão. Todos esses recursos são importantes ,mas por si só não garantem que o veleiro chegue ao destino que escolhemos. A primeira coisa que ele faz é traçar a carta de navegação e determinar um ponto de chegada. Se , no caminho, ocorrerem tempestades , ventos fortes, ou avaria nos instrumentos ,será a sua capacidade e os seus conhecimentos como lider do BARCO, determinam o sucesso da viagem. Os ventos podem ajuda-lo a sair da tempestade . E ele deverá ser capaz de proteger-se a si mesmo e ao veleiro e a sua tripulação e, ainda, saber como usar forças da natureza a seu favor para poder continuar a viagem.
Fazendo uma anologia nos partidos, o lider assemelha-se ao comandante de um barco, sua tarefa como lider traçar os objectivos a alcançar. Ai sim , ele vai recorrer aos meios disponiveis humanos materiais para o ajuadrem a chegar ao seu obejctivo, Porém quando surgirem as desordens externas ou internas , serão a sua competencia e a sua capacidade que determinarão o sucesso do PARTIDO.

mais uma vez parabens por a viagem

tou a beber um copo de tinto

Anónimo disse...

É pena que as mentalidades do nosso concelho continuem a ser partidárias...façam mal ou façam bem todos aplaudem...é triste!!!