quarta-feira, 10 de junho de 2009

DIA DE CAMÕES - A LUTA CONTINUA

Ao recordar um episódio ocorrido em Argel, e depois de ter sabido que a livraria de Boussad Ouadi está em risco de fechar, tentei um contacto via mail (o telemóvel não dava resposta e só depois soube que o número tinha mudado).
.
Deixo aqui um curto excerto da mensagem que me enviou:
Grâce à la chaine de solidarité internationale, je crois que je vais les faire reculer au moins pour quelques temps. En soi c’est déjà une grande satisfaction.Voici le blog sur lequel je garde le contact avec mes amis.
.
Passem uma vista de olhos pelo blogue. Há lá contactos (telefone e mail) e um pouco de solidariedade internacional em torno de uma livraria ameaçada faz falta. Será, seguramente, uma boa forma de se comemorar Luís de Camões, a poesia e os livros.

3 comentários:

Anónimo disse...

fui ao blog da livararia mas o meu
françes nai pas bom...
porque vai fechar?
já é velho o proprietario.
o predio está em ruinas
o que se passa ?

Anónimo disse...

Isto da internet acaba por ser um mundo pequeno...
Vê-la tu , que à procura de informaçoes sobre "Tapetes de Afflou" "encontrei" o teu amigo Boussad Ouadi e a sua Librairie des Beaux-Arts !
http://hablehibou.blogspot.com/2008_06_01_archive.html

Dulcineia

Santiago Macias disse...

Esclarecimento ao primeiro anónimo: não se passa nada de especial, para além da vontade do proprietário do imóvel em expulsar a livraria. A Didouche Mourad é a principal artéria comercial de Argel e é claro que qualquer outro tipo de comércio poderá render muito mais.