quinta-feira, 28 de maio de 2009

PARTIDO SOCIALISTA AIRLINES

Transcrevo o texto assinado por Inês Patola, hoje no site da Rádio Voz da Planície:
A EDAB e a EDIA realizam hoje o primeiro dia aberto do Aeroporto de Beja e de Alqueva para fazer, junto de alguns autarcas e empresários desta região, o ponto de situação no que diz respeito ao desenvolvimento destes dois projectos
Ao longo do dia vão decorrer visitas a algumas infra-estruturas do Aeroporto e de Alqueva e a alguns investimentos privados que já estão a decorrer sobretudo ligados à agricultura.
Ao que tudo indica esta iniciativa deverá ter outras edições, dedicadas a outros públicos como afirmou Jorge Pulido Valente, Vogal do Conselho de Administração da EDIA.
Jorge Pulido Valente vai marcar presença, enquanto Vogal do Conselho de Administração da EDIA, neste dia aberto do Aeroporto de Beja e de Alqueva e à noite vai estar, enquanto cabeça de lista do PS à autarquia bejense, numa sessão pública promovida pela sua candidatura e que vai abordar o tema “Beja Capital Aeronáutica”. Segundo Jorge Pulido Valente é pura coincidência estas duas iniciativas surgirem no mesmo dia.

Claro que sim. É óbvio que temos um feliz conjunto de felizes coincidências:
Coincidência nº1: A EDAB e a EDIA promovem um "Dia Aberto", sendo que o administrador que presta declarações é o mesmo que é candidato pelo PS à Câmara de Beja.
Coincidência nº2: O candidato Vital Moreira, decerto com saudades dos tempos da Reforma Agrária, desce aos confins do Alentejo para visitar as obras do aeroporto de Beja. No memo dia que é aberto.
Coincidência nº 3: O candidato do PS à Câmara de Beja promove um encontro sobre Beja - capital aeronáutica logo à noite. No mesmo dia que é aberto e em que Vital Moreira desce ao Alentejo e visita as obras do aeroporto.

Ena, tanta coincidência!

Deve ser isto o que se chama hard landing...


3 comentários:

Anónimo disse...

o homem inspirou-se nuns panfletos de 2001, anónimos, nos quais se fazia "publicidade" à Mértola Airlines. Foi-se dizendo que eram coisas da oposição vai que não vai temos Beja capital da aeronáutica e esta hã?

Curioso disse...

Para Beja ser a capital da industria aeronáutica seria necessário que uma grande empresa de manutenção estabelecesse a sua base lá.

Estava tudo planeado para ser a TAP - Manutenção e Engenharia a ir para Beja, mas os lobbies não deixaram e optaram por fazer esse investimento na VEM, no Brasil. Tendo em conta que a TAP pertence ao Estado, era lógico que houvesse mais insistencia por parte do Governo de levar esse projecto avante, onde a TAP - ME teria todo o apoio local e europeu, já que é uma das regiões mais desfavorecidas da União Europeia.

O investimento que a TAP terá que fazer daqui a 10 ou 15 para levar as oficinas de manutenção para o novo aeroporto de Alcochete será muito superior ao que seria feito agora no Alentejo. E até lá a TAP continuará a ver-se com falta de espaço para expandir o seu negócio, pois actualmente já se encontra em ruptura de espaço fisico e humano para satisfazer todos os clientes que possui, incluindo a sua própria frota que aumentou consideravelmente nos últimos anos.

Mais um bom negócio deste nosso estimado Governo.

Anónimo disse...

...isso não é coincidência...
eles tem uma jantarada combinada
e aporveitam para dizer algumas palavras...até poruqe eles não percebem nada de avionetas...
eu sim fui paraquedista mas numca saltei...