terça-feira, 5 de maio de 2009

O ARQUIPÉLAGO DA PALESTINA

Quando a vida se torna um absurdo.

O Le Monde Diplomatique publicou na passada semana este mapa, a que deu o título amargo de O arquipélago da Palestina Oriental. Esta manta de retalhos é o que, em breve, restará do que outrora foi a Cisjordânia. Este mapa é produto da mente dos burocratas - meu Deus, como odeio os burocratas! - e de políticos venais.

Será isto um Estado? Será isto um futuro? Que fundas e alterosas são as vagas que separam as ilhas da Palestina...
Sigam o link:

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta situação era inevitável!
Tira-se um "punhado" de terra a um povo, dá-se a outro povo sofrido, humilhado e dizimado...e que faz esse povo sofrido, humilhado e dizimado? Inflige sofrimento, humilhação e vai dizimando o povo a quem deve ter uma terra à qual chama "país"...
Israel contuinuará a agir a seu bel prazer porque, se os Estados Unidos, a Russia e a Inglaterra se insurgissem contra esta actuação do Estado Hebraico, se surgissem sanções como há dezenas de anos se esperam, ou se houvesse uma tomada de posição eficaz, isso seria o mesmo que admitir o erro fatal que foi criar um Estado para os judeus sofridos, humilhados e dizimados na segunda guerra mundial.
Não compreendo porque o fizeram e, certamente, há milhões que também não o entendem!
Povos sofridos, humilhados e dizimados, sempre existiram e continuam a existir, mas ninguém correu ainda a tirar terra a um determinado território para criar um novo país estado a que chamem seu, sem ingerências de ninguém!
Até quando vai o mundo assistir, impávido e sereno, às atrocidades de um país que nem devia estar no mapa?
E não me falem na Palestina como terra de terroristas! Todos os povos têm o direito de defender a sua terra! E se a questão se tornou política ou politizada, os culpados pela situação, desde o início, que assumam as suas responsabilidades. Já!

Anónimo disse...

...o que separa estes arquipélagos
é a raça humana que os quer separados, uma região onde cristo
passou a mostrar certos valores humanos, e não materiais, poder,riqueza,odio e vingança. vai estar sempre separado. se todos fizerem olho por olho,dente por dente qualquer dia este mundo estará cego...