sexta-feira, 8 de maio de 2009

LA DOLCE VITA

Neste fim-de-semana há feira em Moura. O blogue vai hibernar até domingo. Em todo o caso aqui fica uma das mais famosas cenas de toda a história do cinema. É, também uma das minhas preferidas. O filme é La dolce vita (1960, realizado por Federico Fellini (1920-1993). Marcello Mastroianni (1924-1996) representa um jormalista que nunca se aproxima suficientemente da carnal Anita Ekberg (1931). A cena, filmada na Fonte de Trevi, em Roma, oscila entre a atracção, a sensualidade e a comicidade.



Talvez este fotografia recente de Anita Ekberg possa parecer demasiado "cruel". Mas o tempo passa e deixa marcas. Numa entrevista que li em tempo a actriz dava nota do martírio que fora a filmagem daquela cena. Marcello tinha frio e recusava-se a entrar na água, enquanto ela esperava e enregelava. Foram precisos algumas bebidas para o aquecer - aparentemente aquela visão de verdadeira deusa de Anita Ekberg não chegava... - e o convencer a filmar. Verdade? Mentira? Não faço ideia. Mas si non è vero è ben trovato...

3 comentários:

Anónimo disse...

Entao, Boa Feira de Maio !

Dulcineia

Anónimo disse...

...boa feira que tudo funcione bem
para seja mais uma vitoria da organização, e para quem nos visita
fique com vontade de voltar e aconselhar os seus amigos a visitarem a nossa linda cidade MOURA... até pra semana...

Curioso disse...

Acabei de chegar a casa depois de um fim-de-semana em Moura a gozar a Feira. Parabéns por mais uma aposta ganha: a exposição das energias renovavéis. Vários institutos de ensino, o ISQ, fornecedores e fabricantes de painéis solares, etc.Uma ideia inovadora e dentro do que se passa no concelho. Muita afluência, bons petiscos, etc, etc.

P.S.: Assustei-me um pouco ao ler o titulo deste post, "La Dolce Vita", pensei que estivesse a referir-se ao Dolce Vita Tejo, o novo super centro comercial na Amadora que será, supostamente, o maior da Europa!! Já precisavamos disso mesmo no nosso país!!