terça-feira, 14 de abril de 2009

O PODER DO FUTEBOL

O poder e a magia do futebol ficaram bem evidentes no Chelsea-Liverpool de há pouco. Não são só os oito golos, mas também o entusiasmo dos jogadores e o seu empenho ao longo de hora e meia. Sem fitas, nem simulações. Tudo se resume à geometria do passe (esta foi à Gabriel Alves...), ao rigor, à velocidade, a um destemor que casa bem com a enorme classe dos praticantes.
.
Visto da bancada central de um dos melhores estádios de Moura - O Liberato (2ª Rua da Mouraria, nº 3) - o jogo foi melhor ainda.

Pelé marcando um pouco vulgar golo, em 1965. Já lá vão uns anos.

9 comentários:

O Liberato disse...

eu não estava na bancada ... andava de um lado para o outro era o moço das pipocas e dos servetes...mas ouvia os adeptos de um lado e do outro até havia pessoal do Sobral da Adiça...eu estava a torcer por os meninos de Liverpol têm uma camisolas bonitas a dizer Carlsberg. acho que o Benfica ganhou uma Taça ...Bela cerveja...

Késisábadópêchi? disse...

Sim senhor, belo jogo. Assim dá gosto ver futebol. Por cá, os rapazes estão mais preocupados em ver se o penteado esta bem para aparecerem na tv e em cair a cada toque do adversário etc… Quanto à taça Carlsberg, é melhor nem comentar.
O Liberato é novo? Já ha algum tempo que não vou a Moura e não me lembro onde é.
Saúde.

Santiago Macias disse...

O sítio é antigo e tem boas tradições. Fica mesmo à entrada da Mouraria (passe a publicidade).

Anónimo disse...

Sim senhor. Temos ali um belo estádio é pena o dono da casa ser sectário com o clube das papoilas saltitantes. Quanto à lata de cervaja que nos roubaram... paciência. Deixando de lado a brincadeira não há duvida que é um belo local para petiscar e o patrão é... um artista

Santiago Macias disse...

Presumo que, ao mencionar "clube das papoilas saltitantes", se esteja a referir ao glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Anónimo disse...

isso mesmo
F.Manta

Santiago Macias disse...

Não quis arriscar, mas tinha quase a certeza que era coisa tua...

O Liberato disse...

então venha e vai ver que vai gostar
não temos 3º anel
mas temos bons petiscos.

O Liberato disse...

venha a moura .se há muito tempo que não vem vai ver que vai gostar