quinta-feira, 23 de abril de 2009

BLOGUE - MODO DE USAR

Recebi hoje o reparo de um amigo. Na sua opinião estaria a gastar tempo que deveria dedicar à autarquia com o blogue. É claro que também já recebi uns insultos com o mesmo teor. Mal consigo exprimir a surpresa. Embora um vereador de uma câmara municipal esteja sempre ao serviço, a verdade é que há momentos, bem poucos, em que é necessário fazer outras coisas. Em que temos mesmo, todos nós, de fazer outras coisas. Conversar, namorar, ler, beber copos, flirtar, passear. Ou blogar. Et j'en passe...

É isso que faço durante uns minutos à noite ou à tarde. Foi isso que expliquei ao meu amigo do reparo. Que preciso dos 15 minutos que um post leva a escrever ou a preparar para me reequilibrar das agruras do quotidiano. E que gosto de trabalhar de forma precisa e com antecipação.

Próximos temas, e não contando com alguma coisa sobre a actualidade:
Pharos e Pharillon (E.M. Forster)
Carlos Drummond de Andrade
L' Agneau Mystique - de como Van Eyck decidiu o rumo da minha vida...
August Macke
Os veleiros em Argenteuil
Alexander Rodchenko
E a republicação das crónicas de A Planície…

8 comentários:

oasis dossonhos disse...

As pessoas são muito injustas.Quando não têm jeito para escrever, minimizam quem escreve... arranjam sempre uma pentelhice para pôr em causa aqueles que trabalham, que vivem intensamente os seus sonhos...Essas pessoas muito sisudas, frustradas nos afectos e na realização profissional, verdadeiros avantesmas...estão sempre à esquina, para nos darem pontapés nas canelas quando passamos...
Um abraço
Luís

Anónimo disse...

não faça caso desses insultos...
essa pessoa que o criticou assim
tem problemas, até pode estar doente... e uma forma de esquecer essa doença é a criticar,
mas mesmo assim ele perde tempo
a ver o seu blog, até pode ser que
ele aprenda alguma coisa a ler o blog.

Anónimo disse...

Querido Santiago,
O teu blog é um paraiso... Pelo que ai se aprende e pelo que ai se recorda.
O musico Berlioz dizia que "o amor e a musica sao as duas asas da alma". Para mim o teu blog sao o meu voo da noite. Onde como tu depois de um dia de trabalho, me distraio, sorriu e me deleito, é com enorme prazer que leio o que tu ai escreves, entre jornalismo e poesia.
Continua Santiago, continua a dar-nos "pérolas", porque nao somos todos "porcos" !

Santiago Macias disse...

Bem, não tenho propriamente a pretensão de dar "pérolas", assim como tenho a certeza que não vivemos rodeados de "porcos". Um blogue é uma forma de comunicação e uma das partes mais gratas é, através dele, ter notícias de pessoas de quem há muito nada sabia. Claro que com os anónimos(as) a coisa é um pouco mais difícil... Há uma amiga que tem o hábito de me tratar por "querido Santiago". Não serás tu quem...

Anónimo disse...

Nao sei quem é a amiga que te trata de "querido"... mas so para nao deixar a Zabel ciumenta. Quero-te dizer que sou apenas a Dulcineia. Digamos que este vai ser o meu codigo quando nao pretendo ser reconhecida, ok ?

Santiago Macias disse...

Um pouco de "bluff" às vezes ajuda... Já te apanhei.
O nome de código Dulcineia agrada-me. "Operação Dulcineia" foi o nome de código da operação de assalto ao Santa Maria, uma das maiores humilhações que Salazar sofreu.

maria josé henrique disse...

Com amigos desses quem é que precisa de inimigos... invejosos é o que é.

abraço

Anónimo disse...

Caro Santiago, sempre gostei destes blogs onde posso ler algumas noticias sobre a nossa terra de uma forma diferente. Gosto de fazer os meus comentários sobre aquilo que penso e acho. Não me parece que 15 minutos a escrever sobre o que nos interessa seja uma perda de tempo.
Espero que continue com o seu blog. Infelizmente só agora o visitei... Peço desculpa por isso.

Assinado: Curioso