quarta-feira, 18 de março de 2009

A MENINA DO GÁS




Este anúncio, que se tornou um clássico da publicidade, é uma extraordinária peça de comunicação. Bate tudo certo: o estilo longilíneo da rapariga (pouco condizente com a imagem do carregador de gás), o som, o passeio feito em tom elegante e descontraído, o ar de espanto da rapaziada à medida que ela passa.

Mais ainda: o anúncio é português! Longe vão os tempos em que uma senhora declarava ser uma lambona, forma de elogiar as insuperáveis qualidades da margarina PLANTA. É verdade que a miúda é polaca, mas admitamos que não se pode ter tudo...

Dúvida final: como será feita a distribuição de garrafas de gás no Vaticano?

3 comentários:

Anónimo disse...

mas o que é interessante é o apelo (feito a algumas semanas) da CGTP (logo do seu partido) á união da Igreja Católica na luta contra o Governo. que irónico, não é?
em tempos de "crise" recorre-e a tudo...

Anónimo disse...

e como bom comunista só publica os comentários que lhe convêm. acho, que até em moura, a democracia já chegou..

Santiago Macias disse...

Dá a sensação que isto é um "dois em um". São ambas/os a mesma pessoa.

Vamos por partes:
1) Publico os comentários publicáveis. Se quiser envie-me uma mensagem para o mail que aparece no blogue e eu terei todo o prazer de lhe remeter o texto que me foi proposto e que recusei. Mas depois não se queixe...
Em todo o caso, a moderação de comentários serve para evitar desgostos, difamações etc.(há "responsáveis" políticos na nossa terra que foram a tribunal por brincadeiras destas, sabia?). É que a responsabilidade do blogue é minha e atirar pedras sob anonimato é sempre confortável.
2) O que é que as lutas da CGTP têm a ver com a miúda do gás? É que se têm mudo-me já do STE para um sindicato da CGTP. Seja ele qual fôr!